Rede Solidária Chico da Boleia mobiliza corrente de apoio aos caminhoneiros.

Ação contou com o engajamento de empresas, entidades e órgãos de trânsito e segurança.

No ar há 10 anos, o grupo Chico da Boleia mantém um jornal impresso – distribuído em todo o Brasil – e um portal multimídia segmentado: canal no Youtube, fanpages nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, blogs, webrádio, rádio FM.

Nascemos com o objetivo de levar informação criteriosa e de qualidade, evitando, dessa forma, as famosas fakenews. Ao longo desses anos participamos da maioria dos acontecimentos e eventos do setor, como feiras, festas de caminhoneiros, reuniões de entidades, audiências públicas, movimentos sociais e lançamentos.

Por essas e outras razões, o portal Chico da Boleia é conhecido como “a voz do setor transporte de cargas”, além de manter o slogan “orgulho de ser caminhoneiro”.

A “Rede Solidária Chico da Boleia” é mais um dos projetos que integra esse portal de comunicação. A ideia é simples: engajar o maior número de empresas, entidades e órgãos públicos e privados no apoio aos caminhoneiros e caminhoneiras.

Através de doações, o projeto busca dar suporte a esses profissionais e disseminar informações para combater a propagação do coronavírus neste momento de enfrentamento à pandemia.

A REDE SOLIDÁRIA, iniciada em 23 de abril, realizou até o momento 5 etapas no estado de São Paulo que cobriram as regiões de Guararema, Guaratinguetá, Santos e Mogi-Mirim. Nessa primeira fase, foram distribuídos 3.000 kits de higiene contento 1 frasco de 500ml de álcool gel 70% e um pacote de sabão em barra, além de 3.000 Tags para pagamento eletrônico de pedágio com 12 mensalidades gratuitas, e 1.000 cartões de alimentação com crédito de R$20,00 cada.

Essa corrente de solidariedade não teria sido possível sem o engajamento de empresas preocupadas com a segurança e a saúde dos profissionais das estradas.

Os esforços nesse momento também estão concentrados na arrecadação de alimentos e itens de primeira necessidade para caminhoneiros e caminhoneiras autônomos que, devido à baixa no setor, não conseguem se manter na ativa. Além disso, com a queda no volume de transporte rodoviário, muitos contratados ficaram sem emprego.

Plural, apartidária, a Rede não mantém exclusividade no âmbito geral. Toda e qualquer empresa que entenda a importância do profissional do volante para economia e saúde do Brasil é bem-vinda a contribuir.

 

Informações
imprensa@chicodaboleia.com.br

Telefone: (19) 3843-5778/ (19) 98265-1838