Agências do Sul de Minas e interior de São Paulo realizam projeto gratuito.

Ajuda e impulsionamento de marketing para micro e pequenas empresas 100% online e gratuito.

Idealizado pela agência Cervantes Montenegro de Poços de Caldas, o “Projeto de Marketing Gratuito” beneficiou diversas micro e pequenas empresas que, neste momento, necessitavam de ajuda para manter seus negócios e superar a crise gerada pela pandemia do Covid-19.

O projeto teve início através de um processo seletivo, onde a agência selecionou seis micro e pequenos negócios, e vem oferecendo, durante um mês, diversos serviços como: Reformulação da marca, criação de identidade visual, estratégias para aumento de vendas, conteúdos para redes sociais, análise de mercado, máquina de cartão gratuita, e Google Ads. Tudo isso de maneira totalmente remota, e de graça, para ajudar os pequenos empreendedores neste momento de crise causada pelo coronavírus.

Após o início do projeto, outras agências parceiras se interessaram pela ideia e também aderiram ao projeto, ampliando para 16 micro e pequenas empresas atendidas. Apesar das agências estarem localizadas no sul de minas e interior de São Paulo, o projeto ganhou visibilidade nacional de forma orgânica, atraindo cerca de 200 cadastro de todo o país.

Além da Cervantes Montenegro, o projeto conta com mais cinco agências parceiras: Arkus (Jaú-SP), Nação Interativa (Campinas-SP), NEZZ (Mogi Guaçu-SP), Agência PRP (Divinópolis-MG) e Agência A/Zagga (Três Corações-MG).

Outras companhias de outras especialidades, também entraram nesse projeto para oferecer ainda mais e atender todas as necessidades das entidades beneficiadas, como: Grupo Polo de Comunicação, Feeling Good Films, SK11 Finance (C6 Bank), e Bafo na Nuca, produtora de áudio.

Os 16 selecionados foram:

Cervantes: Bem Bolado Gourmet (Brasília); Kakal (Poços de Caldas); Luana Leal (Governador Valares); Pão Nosso (Vacaria); Roupa na Mala (Salvador); Três Canários (Poços de Caldas).

Demais agências: ACS Alarmes (Mogi Guaçu); Café Capoeira (Areado); Capricho de Bicho (Botelhos); Clínica M&P (Divinolândia); Futura Code School (São Paulo); Infoaxis (Campinas); Mais Vida Alimentos (Divinópolis); Oficina do Pijama (Juruaia); Thiago Gurgel Arquitetura (Divinópolis); Villagio Canino (Jaú).

“Em um momento difícil como o que vivemos, quem mais sofre são as micro e pequenas empresas, por isso, é importante manter o espírito de coletividade, e trabalhar para que, juntos, possamos superar todos esses obstáculos.”, defende Adinan Nogueira, Diretor de Atendimento da Cervantes Montenegro.

“Com todos esses problemas que temos enfrentado com o coronavírus, é imprescindível ter uma presença forte na Internet, além de adquirir postura e visão mais humanizadas, para colocar a empresa mais próxima de seu público e estreitar as relações, sempre utilizando a criatividade, uma ferramenta que faz toda a diferença nessa busca por novos caminhos, principalmente neste momento tão difícil.”, completa Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da agência.