Fotógrafa de Pedreira preocupada com os pequenos empreendedores decide ensiná-los a fotografar seus produtos.

Apesar da timidez decidiu gravar um vídeo com dicas simples e materiais de fácil acesso.

A fotógrafa Karen Isis, hoje com 34 anos, desde criança gostava de fotografia e amava panfletos, se lembra que pegava panfletos em todos lugares que ia com os pais, o que só comprova que ali nascia sua paixão por comunicação. Em 2008 decidiu investir na fotografia de forma profissional, com certas dificuldades financeiras na época foi fazendo cursos livres e estudando através de livros e revistas e tem muito orgulho de todo esse aprendizado.

Trabalha com fotografia still (para produtos), também atua na área de fotografia gastronômica e de arquitetura. E depois da graduação em Marketing, também passou a atuar na área.

 É moradora de Pedreira SP, uma pequena cidade de 45 mil habitantes onde a economia não gira em torno de grandes indústrias. Quando iniciou a quarentena na cidade, se preocupou com o que seria das pessoas que trabalham no comércio e passou alguns dias tentando encontrar uma forma de ajudar.

Seria muito complexo iniciar falando de ferramentas digitais para quem não está habituado com a internet. Foi então que observou seu avô, que com seus 89 anos de idade conversa com todo mundo via whatsapp. Nesse momento, veio a ideia de ajudar as pessoas a vender pelo whatsapp que é uma ferramenta acessível a todos.

Guardou então a timidez no fundo da gaveta, respirou fundo e decidiu gravar um vídeo ensinando a fotografar produtos com o celular em casa sem muita dificuldade usando duas lâmpadas, uma cartolina e um balde. 

Ela acredita que sempre tem uma saída, um novo caminho e uma nova oportunidade e quis ajudar as pessoas a ver dessa forma, nesse momento tão delicado que estamos passando. Já está planejando um novo vídeo para mostrar algumas ferramentas gratuitas que podem ser usadas também para vender produtos. E pretende continuar pensando em coisas simples que poderiam ajudar quem não está acostumado a utilizar a internet a ver essa nova forma de trabalhar.

Segundo Karen: “Eu espero que esse pouquinho que fiz, inspire outras pessoas a fazerem um pouquinho também e assim juntos poderemos fazer muitas coisas por todos”.

@karen_isis 

Fotos Karen Isis