#PalmasParaQuemSalva: Agência Sala se une a Prox Mídia para enaltecer o trabalho dos profissionais que estão na ruas por todos.

Homenagens feitas em casa aparecem nas ruas para profissionais que estão na ativa.

A Agência SALA, localizada em Jaguariúna, e a Prox Mídia, de Campinas, iniciaram no começo de março uma campanha com o intuito de enaltecer o trabalho de profissionais dos setores essenciais que, segundo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, não paralisaram seu funcionamento durante a quarentena provocada pelo Coronavírus.
Batizada de #PalmasParaQuemSalva, a iniciativa leva aos outdoors digitais da Prox Mídia em Campinas diversos vídeos de pessoas aplaudindo de casa aqueles que têm que estar nas ruas. Os vídeos começam, por exemplo, com o texto: “Profissionais da saúde, salva de palma pra vocês” e mostram o  público de casa dando seus aplausos. Em pouco mais de um mês, foram centenas de participações, entre elas do educador físico Márcio Atalla, o artista do Casseta & Planeta Hélio de La Peña, além de diversos atletas olímpicos do Brasil.
Segundo um dos idealizadores da campanha e sócio-fundador da Agência SALA, Leopoldo Azevedo, o objetivo da ideia é levar otimismo e motivar os profissionais a seguirem com o seu trabalho, mostrando o quanto eles são valorizados por quem está em casa: “A gente viu que os aplausos, que ficavam apenas nas redes sociais, podiam estar em um espaço que, nesta situação, é uma mídia quase exclusiva destes profissionais. Mais que uma campanha de aplausos a eles, é uma campanha que realmente entrega estes aplausos a quem os merece”, destaca.
A campanha continua e, se você quiser saber mais, basta acessar o www.palmasparaquemsalva.com.br. Caso você queira fazer parte dela, basta gravar o seu vídeo na vertical e postar no instagram com a hashtag #PalmasParaQuemSalva. Sua homenagem aparecerá em diversos outdoors eletrônicos pela cidade de Campinas.