EMME cria campanhas para as escolas manterem relacionamento com pais e alunos

Agência especialista em Marketing Educacional.

A EMME é uma agência especialista em marketing educacional, que na pandemia do Covid 19 vem criando um material muito importante para as escolas que atende. A primeira campanha para as Redes Sociais foi lançada quando as escolas ainda estavam com aulas presenciais. Trata-se da série intitulada Xô, coronavírus, que, com linguagem bastante jovem, tem como meta passar informações importantes com relação aos comportamentos que todos devemos ter. A série foi se desdobrando e, a cada semana, as escolas recebem um novo conteúdo para postarem em suas redes.

Assim, durante o período de isolamento, a equipe tem criado dezenas de campanhas diferentes para suas escolas parceiras, para que mantenham um relacionamento de qualidade com alunos e famílias. Os temas foram variando desde a prevenção ao coronavírus, cuidados com a saúde, comportamentos e até campanhas que tratam questões emocionais, relacionadas a conceitos como resiliência, esperança e empatia.

Segundo Chico, diretor da agência, “um dos grandes desafios das instituições é manter o relacionamento para evitar evasão e inadimplência. Agora, não é hora de vender, é hora de a escola ser solidária e se posicionar em relação ao que está acontecendo no mundo. É claro que é preciso priorizar as comunicações pedagógicas, mas é necessário também cuidar dos aspectos emocionais, comportamentais e sociais.”

Veja a seguir algumas campanhas criadas pela EMME e que podem servir de inspiração:

  • Xô, coronavírus

Uma série de comunicações que destaca os principais comportamentos que favorecem a luta contra o vírus. Lavar as mãos, ficar em casa e manter uma rotina de estudo a distância são alguns dos destaques da campanha.




  • Palavras para viver (n)o agora

A série mostra a importância de se viver algumas palavras que comunicam comportamentos fundamentais neste momento crítico que estamos vivendo. A ideia é a de que as palavras se transformem em “palavras da boca para dentro” e tornem-se hábitos centrais nestes dias.

  • Não surta, se cuida!

Esta série chama atenção para comportamentos que, neste momento, pode ajudar a não ficarmos tão estressados. São dicas simples que todo mundo pode incorporar em seu dia a dia.

  • Projeto Família pra Dentro

Este é um dos projetos criados pela Emme com atividades para serem realizadas em casa. A ideia do “Família para Dentro” é trazer um conjunto de atividades bastante diversas para a família realizar junto. São brincadeiras, dicas de leitura, de “faça você mesmo”, teatro, sugestão de podcasts etc. É um manual bastante amplo para inspirar as famílias com orientações de atividades para serem realizadas com as crianças e adolescentes durante o período de isolamento. É a família descobrindo seu mundo de dentro!

 

  • Uma flor nasce no asfalto

Inspirada no poema “A flor e a náusea” de Carlos Drummond, esta série tem o intuito de divulgar os gestos solidários realizados por pessoas comuns têm acontecido ao redor do Brasil e também nas comunidades escolares. Esses gestos são como a pequena flor do poema de Drummond: mesmo delicada, fura o asfalto e traz delicadeza e inspiração. A ideia é a de que as escolas divulguem suas flores e que possamos compartilhar muitas belezas de um mesmo jardim de solidariedade.

Vídeos

Além de todo esse conteúdo, a Emme desenvolveu uma série de vídeos que refletem sobre a situação atual e que homenageiam professores, escolas e a família.  O primeiro deles, criado já no começo de março, intitula-se “Quando um mundo para, outros mundos nascem” e traz uma bonita e forte mensagem de esperança. Tanto é que o vídeo viralizou e já tem 4 milhões de visualizações. Confira o vídeo: