Turma da Mônica promove campanha de higiene para enfrentar coronavírus

Personagens de Maurício de Sousa incentivam Cascão a lavar as mãos

Personagens de Maurício de Sousa incentivam Cascão a lavar as mãos. Diante da pandemia do coronavírus, há um esforço global para informar as pessoas e evitar que o pânico se instaure por causa de desinformação ou fake news. Agora, foi a vez de “A Turma da Mônica” ajudar na campanha de educação higiênica.

Na rede social da “Turma da Mônica” foi divulgada arte com os personagens incentivando Cascão a lavar as mãos no banheiro. “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção. #corona” diz a legenda da postagem.

A imagem coloca justamente o personagem Cascão diante da pia. Cascão é conhecido por nunca tomar banho, mas na arte, é incentivado por Mônica, Cebolinha, Magali e cia a lavar suas mãos para evitar o contágio. O personagem parece estar nervoso, mas é tranquilizado pelo apoio dos amigos.

As melhores formas de prevenir o contágio são lavagem e higienização das mãos, além de utilizar lenços descartáveis para higiene nasal. Ao espirrar ou tossir, é necessário cobrir o nariz e a boca. Também é importante evitar tocar em mucosas nos olhos, nariz e boca, além de manter os ambientes ventilados, não compartilhar itens pessoas e evitar aglomerações.