Ecossistema empreendedor se mobiliza para auxiliar empreendedores no enfrentamento do COVID-19

Baita e Campinastech estão no grupo criado no Facebook, que reúne mais de 540 membros

Rede de empreendedorismo de Campinas oferece auxilio psicológico para empreendedores

Se os profissionais que trabalham no regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estão perdendo o sono com a pandemia do COVID-19, a situação não é diferente por parte dos empreendedores. A retração da economia brasileira já é sentida nos mais diversos segmentos, o que não poupa nem mesmo as startups.

Para auxiliar os empreendedores da região na travessia desse período de turbulência, agentes do ecossistema empreendedor de Campinas como a aceleradora Baita e a Campinastech, associação das startups da cidade, criaram um grupo de apoio na rede social. A iniciativa surgiu há pouco mais de uma semana e reúne mais de 400 empreendedores.

Entre as ações em andamento, os membros estão se organizando para oferecer atendimento psicológico solidário, resumo de informações oficiais sobre os casos de COVID-19 em Campinas, bem como compartilhando habilidades que possam auxiliar os negócios uns dos outros. A expectativa do grupo é se apoiar mutuamente, com troca de soluções para minimizar os impactos da pandemia.

Para organizar o acesso dos empreendedores ao grupo, basta fazer um breve cadastro clicando aqui.