Cia. Hering produz uniformes para doação a unidades de saúde

No total, 13 instituições de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte receberão as peças confeccionadas pela companhia

Hering vai produzir e doar uniformes para profissionais de saúde

A Cia. Hering está produzindo uniformes para serem doados a instituições de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte, estados onde a empresa possui unidades produtivas e centros de distribuição.

Em solidariedade às instituições de saúde, que, neste momento, precisam de recursos adicionais para atender às demandas da população, a companhia lança o seu olhar à equipe médica com o intuito de contribuir com a proteção de enfermeiros e médicos. Por isso, a empresa está confeccionando 6.846 conjuntos (blusas e calças) de uniformes destinados para utilização em centros cirúrgicos, a partir de tecidos adequados para a confecção deste tipo de roupa.

As peças foram cortadas e encaminhadas para oficinas de costura parceiras, onde estão sendo produzidos os uniformes. Todos os colaboradores envolvidos neste processo seja no corte, na costura e no transporte, estão sendo acompanhados e orientados pela Cia. Hering a seguirem com as normas de saúde e segurança, como o distanciamento seguro entre as pessoas, arejamento dos postos de trabalho, lavagem das mãos e utilização frequente de álcool em gel, entre outras medidas recomendadas.
Em Santa Catarina, os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, de Blumenau, já receberam as peças.

No Rio Grande do Norte, as doações serão enviadas para as UPAs Potengi, Dr. Leônidas Ferreira, Pajuçara e Esperança, para o Pronto-Socorro Anexo do Hospital Municipal de Natal e para o Hospital Municipal de Natal, todos localizados em Natal.

Já em Goiás, as doações serão encaminhadas para as cidades de Paraúna, ao Hospital Municipal de Paraúna, de São Luís de Montes Belos, ao Hospital Municipal Dr. Geraldo Lando e do Hospital Vital e de Goianésia, cujos itens serão enviados para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição das doações conforme a necessidade das unidades de saúde locais.

As instituições do Rio Grande do Norte e de Goiás devem receber os uniformes até início do mês de abril.